No último dia de qualquer mobilidade, os coordenadores de cada país parceiro efetuam o balanço da semana e preparam o próximo encontro de trabalhos.
Assim, enquanto este grupo de professores se reúne, os restantes elementos participam noutras atividades. Hoje fizeram sonhos na cantina da escola. Os jovens parceiros ficaram a conhecer e puseram as mãos na massa da receita de um doce tradicional português do Carnaval. Simultaneamente, provaram o mel de cana, o qual não foi do agrado de muitos.
No final da manhã, realizou-se a sessão de encerramento das atividades, que contou com a presença das três presidentes dos órgão de gestão da escola: professora Helena Mota, presidente do Conselho da Comunidade Educativa; professora Gilberta Camacho, presidente do Conselho Executivo; e professora Sílvia Mendonça, presidente do Conselho Pedagógico. Nesta cerimónia, para além dos discursos e dos cumprimentos protocolares, foram ainda entregues os diplomas de participação a todos os alunos e professores visitantes.
As atividades na escola encerraram com a realização do almoço e, uma vez mais, com a colaboração das funcionárias da cantina, foram brindados com uma receita tradicional – Milho com atum.
Por fim, após uma tarde livre onde os parceiros aproveitaram para ir ao Monte de teleférico e descer de carros de cesto e, ainda visitar o Museu do Cristiano Ronaldo, concretizou-se o jantar convívio num restaurante tradicional madeirense, no qual puderam provar a tão famosa Espetada Madeirense e contactar com o folclore regional.
Free Joomla Lightbox Gallery